quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pronatec oferece 65 cursos gratuitos modalidade a distância

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista, divulga a abertura de 65 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade Ensino a Distância (EaD).


As inscrições podem ser feitas no site www.mds.go.br/progredir. Em caso de dificuldade para se inscrever, o candidato pode procurar o Departamento Municipal de Assistência Social, localizado à rua General Carneiro, 366, região central de São João da Boa Vista.

O Pronatec Voluntário, elaborado pelo Ministério da Educação, é destinado a pessoas com idades acima de 15 anos, com prioridade a estudantes do ensino médio da rede pública, incluindo o projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Também podem participar trabalhadores, beneficiários de programas federais de transferência de renda e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Matrícula

Assim que confirmada a pré-matrícula, o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) emitirá um comunicado online com o endereço eletrônico para acesso à plataforma EaD, além de outras informações.

A matrícula será validada na própria plataforma, no período de 26 de março a 14 de abril. As aulas terão início a partir de 26 de março.

Os cursos de FIC têm como modalidade a inserção produtiva de trabalhadores, independentemente do nível de escolaridade. O conteúdo tem duração média de 4 meses.

Já os cursos técnicos de nível médio promovem a capacitação teórica e prática em diversas atividades do setor produtivo e preparam o jovem ou adulto para o mercado. A carga horária é de 800 a 1.200 horas, com duração média de 1 a 2 anos e meio, mais o estágio profissional.

Confira os cursos oferecidos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário