segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Prefeitura abre inscrições para nova turma do Time do Emprego

O Time do Emprego, programa elaborado para orientar desempregados ou pessoas que procuram a primeira oportunidade no mercado de trabalho, está de volta a São João da Boa Vista.

O prazo de inscrições é de 5 a 9 de março, no Setor Municipal de Habitação, rua General Carneiro, 366 – Centro. O atendimento ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 16h, com exigência de apresentação do RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Segundo o Departamento Municipal de Assistência Social, desta vez, será formada uma turma com 30 pessoas, acima dos 16 anos de idade. Os treinamentos estão previstos para começar em 4 de abril, das 13h às 17h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), rua dos Tavares, 8 - Pratinha.

Programa

Ao todo, serão 10 encontros realizados duas vezes por semana, com a duração de 4 horas. A iniciativa é da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Prefeitura.

O Time do Emprego é a adaptação de um programa canadense com a proposta de auxiliar os participantes no reconhecimento de suas habilidades, competências, interesses e valores.

Além de aumentar as chances de colocação ou recolocação no mercado de trabalho, os participantes recebem certificados ao final dos treinamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário