terça-feira, 15 de agosto de 2017

Inscrições abertas para curso de Auxiliar de Cabeleireiro


Alunas praticam a lavagem dos cabelos durante a aula /
Foto: Guto Moreira
Entre os dias 15 e 31 de agosto, estão abertas as matrículas para o curso gratuito de Auxiliar de Cabeleireiro oferecido pela Prefeitura. “Aqui elas aprendem como lavar o cabelo, fazer hidratação, aplicar tintura, luzes, ombré hair, penteado, corte”, indica a professora Sandra Fagerston. “É um meio da pessoa ganhar seu próprio dinheiro, isso ajuda muito”. Todo o material necessário, como tesouras, pentes e secadores, também é gratuito.

Professora Sandra Fagerston supervisiona atividade na Escola
de Beleza / Foto: Guto Moreira
Para se cadastrar é preciso ter mais de 18 anos, morar em São João da Boa Vista e levar uma cópia do RG e do CPF, além de um comprovante de residência. A inscrição deve ser realizada na sede do Polo Modas (R. Teófilo Ribeiro de Andrade, 343 – Centro), mas as aulas serão na Escola de Beleza (R. Monsenhor João Ramalho, 169 – Vila Brasil).

“Nós já estamos na sexta turma, então praticamente 60 pessoas já foram capacitadas”, comemora a diretora de Assistência Social, Eliane Rossi. “Estamos com planos de abrir mais alguns novos horários, vai depender da procura que tiver no município”. O curso dura dois meses e as aulas são de segundas, terças e quartas, das 13h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário