quinta-feira, 1 de junho de 2017

Moradoras do Parque dos Resedás recebem certificados de cursos profissionalizantes

Iniciativa visa contribuir para o aumento da renda das famílias

Formandos e familiares assistem à cerimônia no auditório /
Foto: Matheus Lianda
Na noite da última quarta-feira, 31 de maio, 130 mulheres do Parque dos Resedás receberam certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Senac, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

A grade de cursos foi definida após levantamento de demanda do departamento de Assistência Social junto às moradoras, que escolheram sete modalidades: design de sobrancelhas, técnicas básicas de manicure e pedicure, práticas administrativas para escritório, salgadinhos para festas, técnicas básicas de confeitaria, técnicas de maquiagem e técnicas de varejo.

Diretora Eliane Rossi cumprimenta todos os formandos /
Foto: Matheus Lianda
Segundo a diretora de Assistência Social do município, Eliane Rossi, a iniciativa visa contribuir para a qualificação profissional de jovens e adultos e possibilitar o aumento da renda das famílias residentes no Parque dos Resedás.

Prefeito Vanderlei conversa com os participantes durante
a cerimônia / Foto: Matheus Lianda
“É muito importante a certificação, porque traz credibilidade. Quando alguém tem um diploma de uma instituição como o Senac, com certeza sai à frente de outros concorrentes por uma vaga”, observa.

“A conclusão desses cursos demonstra o compromisso do poder público com a população do Parque dos Resedás. São novos horizontes abertos para essas pessoas ganharem seu sustento”, afirmou o prefeito.

Além do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e da diretora de Assistência Social, a cerimônia contou com a presença da primeira-dama Solange Camargo de Carvalho, da coordenadora de atividades Sônia Fiorini Noronha e de Polyana Galligani e Samara Jugni, da unidade do Senac de São João da Boa Vista.

Homenagem aos formandos é exibida antes da entrega dos certificados / Foto: Matheus Lianda

Opinião das formandas 

Jhennifer Paixão, 20 anos, se formou em maquiagem, confeitaria, design de sobrancelhas e manicure e pedicure. “Hoje em dia, está muito difícil fazer cursos, não é todo mundo que tem condições de pagar. É uma boa oportunidade, que incentiva o povo a buscar conhecimento, porque está difícil entrar no mercado de trabalho”, conta. Keyla dos Santos, 18, recebeu os certificados de maquiagem, manicure, técnicas de varejo e práticas administrativas de escritório. Ela já planeja o futuro. “Eu aprendi bastante coisa, adquiri experiência profissional e busquei uma área que eu queria mesmo fazer. Agora vou entregar currículos e buscar uma área profissional”, comemora.

Jhennifer Paixão, Keyla dos Santos e Patrícia Miquelino recebem seus certificados / Foto: Matheus Lianda

Patrícia Miquelino trabalhava como manicure, mas não tinha o certificado. Agora, as possibilidades de atuação são muito maiores. “Foi um curso bem intenso e a professora era bem expressiva no que explicava. No mercado é ótimo, porque em salão eu não conseguia trabalhar, só em casa”, explica. “Ainda mais com a crise, a gente se qualificando para conseguir um emprego é bem melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário