sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CRAS Nova República promove confraternização natalina

Frequentadoras do CRAS Nova República aproveitam a comemoração
natalina / Foto: Matheus Lianda
Exposição de trabalhos produzidos pelas próprias integrantes
foi uma das atrações / Foto: Matheus Lianda
A Prefeitura de São João da Boa Vista realizou na tarde desta sexta-feira, dia 16, a confraternização natalina dedicada aos frequentadores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim Nova República. A festa aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e reuniu participantes dos grupos de ginástica, família e arte, pintura em tela, idosos, e a apresentação especial do coral formado na própria unidade.

Também foram expostos trabalhos em artesanato e quadros confeccionados em tela, produzidos durante aulas ministradas ao longo do ano. A animação da festa ficou por conta do cantor Tony Bernard.

CRAS Nova República
A diretora Eliane Rossi conversa com os convidados e
parabeniza os funcionários / Foto: Matheus Lianda
Mantido pela administração municipal, o CRAS é uma importante ferramenta descentralizada que oferece acesso a direitos assistenciais para combater a desigualdade social. A confraternização marcou o encerramento das atividades de 2016 no CRAS do Nova República, localizado à rua João Ramalho, 587. Lá são atendidas cerca de 260 pessoas - a maioria da Terceira Idade.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Eliane Rossi, agradeceu pelo esforço daqueles que contribuem para o bom funcionamento da unidade. Ela enfatizou que o trabalho tem obtido resultados significantes. “O CRAS é a porta de entrada de todos os nossos serviços, por isso parabenizo a todos. Também aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um novo ano cheio de realizações”, concluiu.

Detalhes da decoração da festa do CRAS Nova República / Foto: Matheus Lianda

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

120 alunas concluem cursos gratuitos da Prefeitura

Na cerimônia de formatura, receberam certificados e expuseram os trabalhos realizados durante o ano.

Primeira-dama Solange e prefeito Vanderlei Carvalho entregaram os
certificados para as formandas / Foto: Guto Moreira
O incentivo à geração de renda é uma das ações colocadas em prática pela Prefeitura de São João da Boa Vista. Na noite desta quarta-feira, 7, mais 120 alunas, prontas para o mercado de trabalho, receberam certificados após concluírem os cursos de modelagem, polo modas e assistente de cabeleireiro.

A cerimônia aconteceu na Sociedade Esportiva Sanjoanense e reuniu autoridades da cidade, como o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, o vereador Fernando Betti, representado a Câmara Municipal, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Eliane Rossi.

Alunas exibem penteados e confecções na passarela / Foto: Guto Moreira
Exibição dos trabalhos
Na sede social do clube, familiares e amigos assistiram a um desfile das alunas. Elas apresentaram as peças de roupa, confeccionadas no Polo Regional da Escola de Modas, e os penteados, produzidos na Escola de Beleza.

Os cursos são fornecidos gratuitamente pela administração municipal, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. São 80 horas de conteúdos teórico e prático, ministrados no período de quatro meses. Somente neste ano, 250 pessoas já foram preparadas para o mercado de trabalho.

Segundo o Departamento de Assistência Social, as novas turmas inscritas e selecionadas começarão as atividades em fevereiro do ano que vem.

Sede social da Sociedade Esportiva Sanjoanense lota com familiares e amigos das alunas / Foto: Guto Moreira

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Assistência Social promove Bazar de Natal

Natal é época de presentear àqueles que se ama! Mas há excelentes alternativas para economizar dinheiro na hora de escolher as lembranças. O Bazar de Natal organizado pelo Polo Regional da Escola de Modas começa na próxima segunda-feira, dia 5, em São João da Boa Vista, com peças de roupas e artesanatos, com valores acessíveis.

Divulgação oficial / Arte: Polo Modas e Matheus Lianda
Os produtos, com preços que variam entre R$ 2,00 e R$ 60,00, foram confeccionados por alunas matriculadas nos cursos de corte e costura, bordado à máquina, patchwork e malharia.

Aulas
As aulas são oferecidas de forma gratuita pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista. Após meses de aprendizado, o Bazar de Natal é uma oportunidade para as alunas colocarem os materiais na “vitrine”.

Segundo o Departamento Municipal de Assistência Social, toda a arrecadação financeira com a venda dos materiais será revertida ao Polo Modas, com prioridade para a compra de novos materiais.

As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 da manhã às 7 da noite, até o dia 22 de dezembro, na rua Teófilo Ribeiro de Andrade, 343 – Centro.