segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Conselho Municipal de Assistência Social define nova diretoria

Nova diretoria: Imaculada Valentina, Márcia Marcondes, João Ramos e Sônia Noronha / Foto: Guto Moreira

Os membros empossados (titulares e suplentes) representam o Poder Público e a Sociedade Civil

A nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2015/2017 foi definida. A cerimônia de posse aconteceu na sexta-feira, 15, no Salão Nobre da Prefeitura.


Função social
O órgão reúne representantes do governo e sociedade civil. A função do CMAS é estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços assistenciais estatais e não estatais no município.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Novos conselheiros tutelares tomam posse

Empossados: novos conselheiros se reúnem com o prefeito Vanderlei e a primeira-dama Solange / Foto: Guto Moreira








Nesta segunda-feira, dia 11, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado da primeira-dama Solange Camargo de Carvalho, deu posse aos cinco novos conselheiros tutelares de São João da Boa Vista.

Ana Maria dos Santos, Ana Paula Nogueira, Patrícia Consentino Silva, Francisco Ardélio Rigonelli Guidi e Vivian Inácio da Rosa, escolhidos por votação em 4 de outubro do ano passado, irão zelar pelos deveres e direitos da criança e do adolescente, verificar denúncias e aplicar medidas protetivas conforme as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Prefeitura faz limpeza de ruas e presta assistência às famílias atingidas pela chuva

Por determinação do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, funcionários dos departamentos de Assistência Social, Meio Ambiente e Obras foram destacados para fazer a limpeza de áreas e prestar atendimento às famílias prejudicadas pelas chuvas que atingiram a cidade na tarde e noite de domingo, dia 3.

Levantamento do departamento de Assistência Social aponta que 24 residências localizadas nos bairros São Lázaro (Rua Oscar Janson), Jardim Michelazzo, Pratinha, Rosário, Vila Operária, Vila Trafani e Rua Riachuelo, no Centro, sofreram alagamentos.  Os imóveis serão vistoriados e, de acordo com a necessidade, os moradores receberão da Prefeitura kits de higiene e limpeza, alimentos e colchões.

Doações
O departamento de Assistência Social aceita doações de móveis e alimentos para serem entregues às famílias vítimas da enchente.  O endereço é Rua General Carneiro, 344, telefone 3631-0301.

Limpeza
O serviço de limpeza das ruas nas imediações do Córrego São João e Riberão da Prata começou na manhã desta segunda-feira, dia 4, e prossegue durante a semana, segundo o departamento de Meio Ambiente.