quarta-feira, 8 de julho de 2015

Fundo Social de Solidariedade recebe novos edredons na Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de São João da Boa Vista recebeu da Delegacia Seccional de Polícia a doação de 957 edredons novos, nesta quarta-feira, dia 8. Também foram entregues outros itens, como roupas, calçados e acessórios, referentes à Campanha do Agasalho. Ao todo, são quase 2.250 peças destinadas a famílias cadastradas no Departamento de Assistência Social.

Solange Camargo (à esquerda) e Eliane Rossi (à direita) comemoram o número de doações em 2015 / Foto: Guto Moreira

O delegado Seccional Sebastião Antonio Mayriques explicou que a parceria entre Polícia Civil e Prefeitura existe há vários anos. Segundo ele, todos os edredons doados foram adquiridos por meio de apoio financeiro de empresas da cidade.

“A iniciativa privada é a principal colaboradora do nosso trabalho através de doações que são convertidas em cobertores ao Fundo Social de Solidariedade. É uma satisfação muito grande”, relata.

Com o slogan "Roupa boa, a gente doa”, a Campanha terminará no próximo dia 17, com a expectativa de arrecadar 70 mil peças. A diretora do Departamento de Assistência Social,

Números
Eliane Rossi, disse que a população tem colaborado com quantidade e qualidade.

Dados da Campanha do Agasalho de 2015 / Foto: Guto Moreira
“Superamos o número de distribuiçãoeste ano. O pessoal é bastante solidário. Além de estarmos recebendo a quantidade próxima do ano passado, tivemos um aumento [de agasalhos doados] de 10%”, afirma.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Solange Camargo de Carvalho reforçou que, mesmo após o encerramento da Campanha, os agasalhos poderão ser doados nos pontos de arrecadação.

“Nós estamos conseguindo fazer uma boa campanha porque temos muitos parceiros. A população é muito solidária. Isso faz com que a campanha seja um sucesso para atender quem mais precisa”, afirma.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Primeira-dama participa de reunião sobre Fundos Municipais

Primeiras-damas, presidentes dos Fundos Municipais e primeira-dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin na Reunião de Trabalho
Lilian Marrique, Eliane Rossi e Solange Carvalho com Lu Alckmin

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Carvalho esteve presente na Reunião de Trabalho com Primeiras-Damas e Presidentes de Fundos Municipais das Regiões de Bragança Paulista e São João da Boa Vista em Amparo, na última terça-feira, 30 de junho.

No evento, que contou com a presença da Primeira-Dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin, foram compartilhadas informações sobre os Fundos Municipais das 28 cidades participantes e expostas as peças produzidas pelos cursos oferecidos.

Solange estava acompanhada pela diretora do Departamento de Assistência Social Eliane Rossi e pela responsável pelo Polo Modas, Escola de Beleza e Centro de Capacitação e Geração de Renda Lilian Marrique.

Mais de sessenta alunas recebem certificados de cursos oferecidos pela Prefeitura

Prefeito Vanderlei participa da comemoração / Foto: Guto Moreira
Sessenta e quatro alunas de cursos ministrados no Polo Regional da Escola de Moda e Escola de Beleza, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, receberam na noite desta quarta-feira, 1º, o certificado de conclusão das atividades, em cerimônia realizada no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Segundo o Departamento de Assistência Social, os certificados foram entregues para nove alunas do curso de assistente de cabeleireiro, quinze formandas do curso de modelagem e quarenta mulheres do curso de corte e costura.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Camargo de Carvalho e a diretora do Departamento de Assistência Social Eliane Rossi participaram do evento.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Camargo de Carvalho conversa com os presentes / Foto: Guto Moreira

Desfile
Antes da entrega dos certificados, as formandas exibiram, durante um desfile, várias peças de roupas confeccionadas durante as aulas.

Alunas formadas exibem os trajes produzidos durante o curso / Fotos: Guto Moreira

Ao todo, foram quatro meses de aulas, exceto o curso de assistente de cabeleireiro, que foi ministrado em dois meses.

De acordo com o departamento de Assistência Social, o objetivo dos cursos gratuitos é oferecer oportunidade de capacitação profissional e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Jovens aprendem sobre DSTs

Os adolescentes beneficiários do Programa Ação Jovem da região Central/Rural assistiram a uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Essa ação socioeducativa foi realizada em parceria com o Departamento de Saúde, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais.

Jovens assistem à palestra sobre DSTs

CII promove passeio ao ar livre

Para encerrar o mês de junho, o Centro de Integração do Idoso (CII) realizou uma caminhada ao ar livre. Além do contato com a natureza, os idosos desfrutaram de um almoço caipira, café da tarde, danças e passeios de troller.

Idosos do CII participam da Tarde Dançante