segunda-feira, 9 de março de 2015

CII recebe homenagem pelo Dia da Mulher

Homenagem às mulheres do CII pelo Departamento de Assistência Social
O Departamento de Assistência Social promoveu uma comemoração pelo Dia da Mulher no Centro de Integração do Idoso (CII), no último dia 6. Em parceria com o curso de Massoterapia do Pronatec, realizado pela Unifeob, os frequentadores desfrutaram de sessões de quick massage, uma técnica de massagem que relaxa os músculos em poucos minutos. Ao fim das homenagens, as mulheres foram presenteadas com um botão de rosa.

Alunos do curso de Massoterapia aplicam a quick massage
Botões de rosa são entregues às homenageadas

CII
O CII é um programa municipal dirigido pelo Departamento de Assistência Social.  Oferece atividades que promovem o bem-estar e a qualidade de vida aos idosos, de segundas às sextas-feiras. Localiza-se na Praça Bento Gonçalves, s/nº - Bairro do Rosário. Telefone: (19) 3631-7338.

terça-feira, 3 de março de 2015

Centro comunitário do Jardim Vila Rica será reaberto

Os moradores do Jardim Vila Rica têm muito a comemorar – o Centro Comunitário do bairro será reaberto, após reformas recentes em suas instalações.

A novidade foi divulgada em reunião com os moradores na última segunda-feira, 2 de março, na qual estavam presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, e dos diretores dos departamentos de Assistência Social, Eliane Rossi, e Esportes, Francisco Regini Júnior.

A diretora Eliane Rossi, ao lado do prefeito Vanderlei, fala aos
moradores do Jardim Vila Rica / Foto: Guto Moreira
Atividades para todas as faixas etárias, como ginástica, recreação e escolinhas de esportes, serão oferecidas diariamente por educadores físicos integrados a um dos quatro núcleos do programa Vida Saudável.

No encontro, o prefeito Vanderlei destacou a importância das sugestões dos munícipes no processo de reabertura. “Às vezes, o que a gente quer não é o que o povo quer. Estamos aqui para ouvir a população”, afirmou.

A área dispõe de quadra poliesportiva, campo de futebol, salão de eventos e uma mini brinquedoteca, revitalizados com auxílio da ONG Cara Limpinha, presidida por Cristina Cornélio. Essa parceria será intensificada a partir da reabertura.